A BR-324 foi totalmente liberada por volta das 14h desta quarta-feira (5), após a remoção dos destroços da passarela derrubada por uma carreta com a caçamba levantada na noite anterior. O acidente, ocorrido no trecho do município de Amélia Rodrigues, causou a interdição da rodovia por mais de 15 horas.
Segundo a ViaBahia, concessionária responsável pelo trecho, o acidente ocorreu quando uma carreta transitava com a caçamba levantada e colidiu contra a passarela, provocando o seu desabamento sobre a pista. A via foi liberada parcialmente na manhã de quarta-feira, reduzindo o congestionamento, que chegou a 8 km. Já a liberação total ocorreu às 14h15, mas com fluxo ainda seguia lento devido ao acúmulo de veículos. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) segue monitorando o tráfego na região.
A ViaBahia informou ainda que equipes técnicas estão avaliando medidas para garantir a segurança dos pedestres que utilizam a travessia no local. Ainda não há informações sobre a instalação de uma nova estrutura. Motoristas devem permanecer atentos ao fluxo e evitar alta velocidade no trecho, enquanto o tráfego se normaliza completamente.
Mín. 26° Máx. 28°