O Esporte Clube Vitória iniciou neste sábado (11) a sua caminhada em busca do bicampeonato baiano. Ainda sem os seus principais jogadores, mas já contando com alguns dos novos reforços, o Leão estreou com um empate sem gols diante do Barcelona de Ilhéus, debaixo de chuva e com um campo bastante encharcado no Estádio Manoel Barradas.
Dos novos contratados, estrearam o lateral-direito Claudinho, o zagueiro Zé Marcos (que atuou como lateral-esquerdo), os volantes Thiaguinho e Ronald, e o meia Bruno Xavier. Outros contratados foram o goleiro Gabriel Vasconcelos, o lateral-esquerdo Hugo, os atacantes Fabrício Santos e Wellington Rato.
Com o campo muito encharcado, por conta das chuvas intensas que caíram em Salvador, os times tiveram muita dificuldade em fazer a bola rolar e criar chances claras de gol. O Vitória criou as principais jogadas e foi melhor durante boa parte do primeiro tempo, mas não teve nenhum lance de muito perigo, e o primeiro tempo encerrou com um 0 a 0 justo.
No segundo tempo, o jogo melhorou, e aos 19 minutos, aconteceu a melhor oportunidade da partida, com João de Deus pegando sobra de bola na área e finalizando para um milagre do goleiro Fintelman salvando em cima da linha. O Leão respondeu e obrigou Copetti a fazer uma grande defesa em chute de Pablo. Zé Marcos também tentou de longe, mas mandou para fora.
Na sequência da competição, o Esporte Clube Vitória enfrenta a Juazeirense, na quarta-feira (15), às 21h30, no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, pela 2ª rodada do Campeonato Baiano. Já o Barcelona de Ilhéus recebe o Jequié, no mesmo dia, às 19h15, no Estádio do Barradão.
JOGOS DA 1ª RODADA
Sábado, 11/01
16h00 – Vitória 0 x 0 Barcelona (Barradão)
18h30 – Atlético 2 x 2 Colo Colo (Antônio Carneiro)
21h00 – Porto 2 x 0 Jacobina (Agnaldo Bento)
Domingo, 12/01
16h00 – Jacuipense x Bahia (Antônio Carneiro)
18h30 – Jequié x Juazeirense (Waldomiro Borges)
Veja melhores momentos entre Vitória 0 x 0 Barcelona:
Mín. 24° Máx. 26°