Na noite desta terça-feira (5), o Bahia enfrentou o São Paulo na Arena Fonte Nova e acabou derrotado por 3 a 0, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Com este revés, o Bahia permanece com 46 pontos na 7ª posição, e vê a zona de classificação para a Copa Libertadores mais distante, enquanto o São Paulo, agora com 54 pontos, abriu uma diferença de oito pontos para o time baiano e consolidou sua posição no G-6.
A partida começou equilibrada, mas o São Paulo soube aproveitar as falhas defensivas do Bahia para construir o placar. O primeiro gol veio aos 40 minutos do primeiro tempo, em um erro do goleiro Marcos Felipe ao tentar repor a bola. O arqueiro acabou entregando a bola nos pés de Luiz Gustavo, que não desperdiçou a chance de abrir o placar.
No segundo tempo, aos 20 minutos, o São Paulo ampliou a vantagem após outra falha na saída de bola do Bahia. Em um lance rápido, Wellington Rato recebeu a bola na área e marcou o segundo gol. No final do jogo, aos 45 minutos, em um contra-ataque, Lucas Moura completou o placar com um chute certeiro, decretando o 3 a 0.
Com este resultado, o Bahia depende de uma combinação de resultados para alcançar a vaga na Libertadores, incluindo a possibilidade de que o Botafogo vença a atual edição do torneio continental, o que abriria mais uma vaga nos playoffs da competição para os times do Campeonato Brasileiro. O próximo desafio do Bahia será crucial para manter suas esperanças de classificação. O Tricolor entra em campo no sábado (9), Às 19h, contra o Juventudo, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul - RS.
Mín. 25° Máx. 27°