Na próxima segunda-feira (2/9), a Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), reúne no Teatro Alberto Martins (TAM) os representantes de entidades culturais, coletivos culturais e de organizações da sociedade civil (OSC), que desenvolvem e articulam atividades culturais em suas comunidades e desejem participar do edital Cultura Viva Camaçari. A ação, que acontece às 10h, visa promover um momento de esclarecimentos sobre assuntos relacionados à proposta, cujas inscrições seguem até 4 de setembro.
De acordo com a Comissão Especial de Análise da Secretaria de Cultura de Camaçari (CEASC), responsável pelos trabalhos, o encontro, que sempre acontece a cada lançamento de um novo edital, é importante, porque oferece informações que orientam os candidatos sobre inscrições, pontos essenciais a observar no texto do edital, entre outras, garantindo que todos tenham as mesmas condições para concorrer no processo.
O serviço de orientações culturais deverá contemplar, tanto àqueles que ainda não efetuaram a inscrição e precisam tirar dúvidas sobre o regulamento do edital, inclusive sobre o que precisam fazer para se inscrever; bem como os candidatos que já iniciaram o preenchimento da ficha cadastral, porém precisam de mais esclarecimentos sobre outros pontos do documento.
Conforme estabelecido no novo edital da Secult, que tem por objeto a premiação de projetos, iniciativas, atividades ou ações de Pontos e Pontões de Cultura, nos termos da Política Nacional de Cultura Viva, são disponibilizadas 34 vagas para entidades e/ou coletivos culturais, que serão premiados com valor de R$ 15 mil, cada. Vale lembrar que o valor total destinado à proposta é de R$ 510 mil, oriundos do Governo Federal e repassados pelo Ministério da Cultura (MinC), por meio da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB).
A íntegra do edital Cultura Viva Camaçari foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) edição n.º 2.452 e pode ser conferida aqui .
Mín. 23° Máx. 26°