Éder São Pedro Menezes, mais conhecido como Éder de Nilda, (Republicanos), foi reeleito prefeito de Terra Nova para os próximos quatro anos, com uma vitória expressiva nas urnas neste domingo (6). Ele conquistou 74,15% dos votos válidos, totalizando 6.127 votos, demonstrando a confiança e apoio da população à sua gestão.
Éder de Nilda tem 40 anos, nasceu em 29 de novembro de 1983, em Santo Amaro, na Bahia, e é casado. Ele é identificado como cisgênero, heterossexual e se declara pardo. Possui ensino médio completo e tem atuado como prefeito no último mandato. Éder tem uma trajetória política marcada por seu compromisso com o desenvolvimento de Terra Nova, sempre focando em projetos que beneficiam a infraestrutura, saúde, cultura e educação.
A campanha de Éder de Nilda foi realizada sob a coligação "Terra Nova Não Pode Parar," formada pelos partidos Republicanos, PODE, Solidariedade, UNIÃO e a Federação PSDB Cidadania (PSDB/CIDADANIA). Essa coligação destacou-se por promover a continuidade de projetos que já estão em andamento no município, bem como novas propostas para fortalecer o desenvolvimento local.
O vice-prefeito reeleito é Hélio Francisco Vinhas (Podemos). Hélio nasceu em 4 de outubro de 1971, em Terra Nova, tem 53 anos, é casado, cisgênero, heterossexual e se declara pardo. Com ensino fundamental completo, sua ocupação é motorista de veículos de transporte coletivo de passageiros. Sua atuação ao lado de Éder de Nilda na última gestão foi fundamental para o sucesso das iniciativas e projetos desenvolvidos para a cidade.
Resultado completo da eleição para prefeito em Terra Nova:
A eleição em Terra Nova teve 100% das seções totalizadas, com 8.263 votos válidos registrados. Além disso, foram contabilizados 184 votos em branco e 499 votos nulos. O resultado reflete a ampla vantagem de Éder de Nilda sobre seus concorrentes e reafirma a confiança do eleitorado em sua liderança e propostas para o futuro do município.
Com uma diferença significativa para os demais candidatos, Éder de Nilda garantiu sua reeleição e consolidou seu papel como líder político em Terra Nova. A sua coligação "Terra Nova Não Pode Parar" manteve uma plataforma focada em continuidade e inovação, o que foi decisivo para conquistar o apoio de uma expressiva parcela dos eleitores.
Neide de Paizinho, do PT, ficou em segundo lugar com 12,44% dos votos (1.028 votos), seguida por Jau de Jason, do PDT, com 7,31% (604 votos) e Edezio dos Santos, do Avante, com 6,10% (504 votos). O resultado mostra a força da coligação de Éder de Nilda, que conseguiu uma vitória com uma margem expressiva.
Fonte: Tribunal Superior Eleitoral (TSE)
Para mais informações sobre as eleições municipais e atualizações em tempo real, continue acompanhando o Portal BA News, parte do Grupo Baiana de Comunicação.
Mín. 23° Máx. 25°