A 97ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), sediada em Irará e comandada pela Major Lília Nascimento, divulgou, na tarde desta terça-feira (1), o balanço de produtividade referente ao mês de setembro de 2024, destacando uma atuação eficaz e um trabalho contínuo no combate à criminalidade na região.
De acordo com o relatório divulgado pela Assessoria de Comunicação da Companhia, a 97ª CIPM realizou 18 conduções à delegacia, apreendeu 14 veículos, realizou oito prisões em flagrante, confiscou oito coletes balísticos e sete armas de fogo e realizou seis apreensões de drogas. Além disso, foram recuperados quatro veículos e lavrados quatro Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO).
Em relação ao mês de agosto deste ano, observa-se uma redução significativa em algumas ocorrências. Foram registradas 28 conduções à delegacia e 28 veículos apreendidos naquele mês, números consideravelmente superiores aos 18 e 14, respectivamente, do mês de setembro. O número de prisões em flagrante também diminuiu de nove para oito, e as apreensões de drogas passaram de nove para seis.
As apreensões de armas de fogo aumentaram, passando de dois em agosto para sete em setembro, assim como os coletes balísticos, que registraram oito apreensões em setembro, contra nenhum no mês anterior. Já o número de veículos recuperados reduziu de cinco para quatro, e o total de TCO lavrados manteve-se praticamente estável, com uma ligeira redução de cinco para quatro. Também chama a atenção que houve um mandado de prisão cumprido em agosto, mas nenhum em setembro.
Os dados apresentados demonstram um trabalho eficiente e rigoroso da 97ª CIPM, que conseguiu reduzir significativamente o número de veículos apreendidos e conduções à delegacia, indicando uma possível diminuição nas infrações cometidas na região. A atuação da Companhia reflete o compromisso e a eficácia da Polícia Militar da Bahia em garantir a segurança e tranquilidade dos moradores de Irará e dos municípios de Água Fria, Amélia Rodrigues, Conceição do Jacuípe, Coração de Maria, Santanópolis, Teodoro Sampaio e Terra Nova.
Os resultados foram obtidos por meio do Sistema de Gestão Policial (SIGESPOL) da Polícia Militar da Bahia e reforçam a importância de manter um trabalho constante e integrado para o combate à criminalidade e a manutenção da ordem na região.
Ver essa foto no Instagram
Mín. 24° Máx. 26°