Na noite de sexta-feira (23), A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Terra Nova realizou uma cerimônia significativa para a valorização cultural local no Armazém Urucapi, próximo à Escola Municipal Julieta Villas Boas. O evento, centrado no Edital Mãe Hilda de Nanã, foi uma parte importante do Chamamento Público nº.: 01/2024 da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) para fomento à cultura no município.
Durante a cerimônia, os 19 agentes culturais contemplados no chamamento público assinaram o Recibo de Premiação e o Termo de Compromisso Cultural. Além disso, receberam a Certificação Cultural, que faz parte do Sistema Municipal de Informações e Indicadores Culturais (SMIIC), também conhecido como Cadastro Municipal de Cultura.
O edital beneficiou um total de 19 agentes culturais, incluindo 15 terreiros das Comunidades Tradicionais de Matrizes Africanas, uma Comunidade Tradicional Remanescente Quilombola e três Pontos de Cultura Terranovenses. Esses grupos participaram ativamente do evento, formalizando o recebimento dos recursos e seu compromisso com a promoção e preservação da cultura local.
A cerimônia contou com a presença do Secretário Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Leandro Arcanjo, do Diretor Geral da SECEL, Hyan França, do Diretor de Desenvolvimento Cultural, Joelson Gama, do Presidente do Conselho Municipal de Política Cultural, William Andrade, e da vereadora e membra titular do CMPC, Geisa Brito.
Os pagamentos aos beneficiados estão previstos para serem realizados na primeira semana de setembro, dando início à aplicação dos recursos para a melhoria das atividades culturais e das infraestruturas dos espaços culturais contemplados.
Mín. 22° Máx. 25°